domingo, 8 de janeiro de 2017

Bake Day

Sozinhas no fim-de-semana parte II.
Nada de Shopping hoje. Hoje era dia de fazer coisas para as miúdas levarem para a escola ao lanche (e o marido para o trabalho, pq há dias que nem almoça...).

Enquanto o almoço era feito, fiz um Bolo de Iogurte e a massa de scones (receita da revista do Continente deste mês, mas sem a malfadadas passas).
Depois de almoço fiz os Scones e ficaram deliciosos (não resisti a comer um, ainda morninho)...com um aroma a laranja fantástico. Podia ter feito os Scones maiores, mas como nunca tinha feito esta massa não sabia como iam crescer.
E a seguir aos Scones, uns bolinhos de azeite. Simples e sempre bons, metade feitos por mim, a outra metade pelas miúdas.

Sei que no fundo são coisas doces, mas não posso estar sempre a fazer Scones com sementes de linhaça, senão qualquer dia rifam-me. E, tendo tudo sido feito por nós, eu sei o que levam as coisas. E acho que a minha receita de Scones saudáveis pode ser adaptada a esta...um pouco mais de açúcar, a laranja, suprimo o ovo...Já tou a ter ideias para o próximog Bake Day ;)


O Bolo de Iogurte

Os Scones

Os Bolinhos de Azeite

4 comentários: