sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Eu e as lentes de contacto

Desde há muito que uso óculos, mas detesto. Sempre detestei.
Usava quando estava a trabalhar e em casa, para ver televisão apenas, mas desde há um ano para cá que estou a ver bem pior. Há quem diga que é da idade (os 40 já cá cantam...), para mim é caruncho e um dos seus efeitos colaterais.
Mudei de lentes recentemente e pedi na óptica que me fizessem lentes mensais, para testar a minha aceitação/adaptação "à coisa". Sou uma naba a pôr as lentes, consigo mesmo colocar uma lente dobrada no olho, além que estou que  tempos para as conseguir colocar  (falta de jeito genética, diria o meu marido...), mas over all  acho uma boa alternativa aos óculos, que tanto me têm moído com dores na orelha .  Tanto que encomendei uma remessa de 6 meses de lentes de contacto. 
É claro que isto só é possível porque a minha empresa dá um seguro de saúde, em que pago uma fracção das lentes. Quem puder ter essa oportunidade que aproveite,  experimentem, há muitas ópticas em que podemos, a custo 0, pedir lentes de teste e ver qual o nosso grau de adaptação à coisa.

4 comentários:

  1. Para já ainda continuo com os óculos de trazer por casa... Também não queria ter que usar sempre... E lentes é uma seca... mas tem de ser né?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seca não é, o pior é colocar as malditas. Sem óculos é que não dá, pdi do caraças que até a visão ataca...

      Eliminar
  2. Eu ando sempre de lentes, detesto ver-me de óculos... mas sei que prejudico os olhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim , tenho essa ideia tb, mas há dias em que até as orelhas me doem dos óculos.

      Eliminar