terça-feira, 13 de setembro de 2016

On the road again

Faz mais de 3 meses que não corria.
Ainda tentei nas férias em Junho mas, correndo o risco de ser atropelada pela falta de passeios ou caminhos no sítio para onde fomos passar férias, não consegui mais.
E depois o calor, ai senhores o calor!!! O calor matava-me, as pernas pesavam 20 kls cada uma e o fôlego ia-se num ápice.
Gabo quem tem a vontade de se levantar às 6h da manhã e ir correr pelo fresco, mas isso eu não consigo.
Tenho feito exercícios em casa, porque o corpo precisa de se exercitar, mas nada mais...Portanto, miséria de corrida à parte, esta seria a altura para recomeçar.

E que tal o recomeço, depois de tanto tempo de paragem? Bem, para já percebi que tenho de ir correr com as lentes de contacto  (que comecei a usar este mês e ainda me estou a adaptar), porque cada vez vejo mais desfocado e pior. No espaço de um ano passei de Darth Vader do Running  a Morcega Corredora.

Tenho de admitir que foi melhor que esperava, o objectivo era ir de casa até ao supermercado perto de casa e voltar, sem paragens. 3 kms portanto, que fiz em 20 minutos. Não foi um tempo fenomenal mas, para quem achava que não aguentava metade sequer, foi bom. Foi bom sentir o vento (nestas alturas o vento é bom), mexer-me, usufruir deste tempinho só comigo...

Agora é recuperar o ritmo. Segundas, Quartas e Sábados exercícios em casa, Terças, Quintas e Domingos corrida, este é o meu objectivo. Sei que vou falhar alguns dias, outros a preguiça vai levar a melhor ou o cansaço vai vencer, mas é tentar, é fazer, é ir para a estrada e esforçar-me. Por pouco que seja, é melhor que nenhum.
Boas corridas para todos.

2 comentários: