terça-feira, 20 de setembro de 2016

Conversa de m....

No meu ultimo post falei do meu lanche, do meu "ogurte" com sementes de linhaça. Volto a falar disso agora porque a verdade é que as sementes de linhaça salvaram a minha barriga de desconforto, inchaço e prisão de ventre. Andava eu por aí, às vezes só eu sei, a comer "ogurtes" de bifidus, a comer barras carregadas de fibra para nada. E a verdade é que apenas com 2 coisas (e uma alimentação mais equilibrada) consegui resolver essa questão.
Fruta sempre comi, muita mesmo, mas passei sempre a comer salada ou legumes cozidos ao almoço. 
Mas isso por si só não serviu. Truque (e sem gastar fortunas em iogurtes xpto ou outros suplementos alimentares)? Todas as manhãs em jejum, um kiwi. E durante o dia as sementes de linhaça. Para mim têm de ser as sementes, a linhaça moida ou dourada tem um sabor que detesto! Seja em iogurte, com leite e cereais, até já na salada eu misturei as sementes de linhaça. Em duas semanas problem solved. Tão simples quanto isso.
Este foi o que resultou comigo. Se tiverem a mesma questão exprimentem, mal não faz, e acabam logo com o problema da verdadeira conversa de mulheres ;)

2 comentários:

  1. Tenho uma amiga que também anda sempre inchada! Por vezes parece grávida. Vou dar-lhe a tua "receita"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, acabei de ter um flash back pq sei bem o que isso é. Não é "automático", como quando tomas cenas da farmácia, mas tb não era isso que eu pretendia, mas sim algo simples, eficaz e natural. Espero que resulte...

      Eliminar