domingo, 19 de março de 2017

Beber leite: sim ou não

De umas semanas para cá deixei de beber leite ao pequeno almoço; não foi por nenhum motivo em particular mas quando estava muito frio sabia-me tão bem em aquele chazinho matinal que continuei com esse habito, de tal forma que já bebo chá com muito pouco açúcar ou até mesmo nenhum. Progressivamente apenas tenho bebido leite quando como cereais a meio da tarde. Pouco a pouco, comecei a pensar noutras alternativas, tanto que tenho comido antes iogurtes de soja em vez dos outros.

Já tinha lido por alto que beber leite, em idade mais que adulta como eu, era algo que devia deixar de fazer mas ontem na aula de Pilates (e a queixar-me da banha manhosa que teima em não desaparecer mesmo com os abdominais) a instrutora sugeriu que o leite causa "algum inchaço". E nem de propósito, enquanto pesquisava uma receita de granola, a autora de um dos blogues que li, falava exactamente disso e que deixando de se beber leite em 2 semana iriamos notar diferença para melhor.

Em leituras mais dedicadas, tenho lido mais contras que prós no que diz respeito ao consumo de leite em idade adulta, e estou a ponderar fazer essa experiência por um mês para ver a diferença. Irei sentir-me melhor, diferente, o inchaço que às xs tenho vai diminuir??
A ver vamos. Mas deixem-me perguntar, já fizeram essa experiência? Qual a vossa opinião: leite, sim ou não?

8 comentários:

  1. Eu adoro leite e enquanto ele não me fizer mal "directamente" não vou abdicar dele. (:
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb acho que não sou intolerante, mas já ahora vou ver se a cena do "inchaço" é real. Se assim for, prefiro abdicar do leite.
      Contudo ler os prós e contras é algo que nos dá que pensar... beijocas e obgd pela "visita" ;)

      Eliminar
  2. Idem! Adoro leite e como não me sinto mal, irei continuar a beber.

    * * * *
    Ana Teles {Telita} | blog: Telita LifeStyleFacebookinstagrambloggerBlogs Portugal

    novo grupo para divulgação de blogs: hhttps://www.facebook.com/groups/blogsLifestylePortugal/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como eu, acho que não me faz mal, mas ao menos quero ver se sempre sinto a diferença. 1 mês sem leite passa mum instante e vou experimentar alternativas vegetais (leite de aveia ou amêndoas).
      Obrigada pela visita ;)

      Eliminar
  3. Eu deixei de beber leite de vaca e agora só bebo leites alternativos como o de amêndoa, soja ou arroz. Sinto-me bem melhor.

    ResponderEliminar