terça-feira, 28 de março de 2017

Semana 1 sem leite e os meus craivings por cereais

Semana 1 sem leite e posso dizer que não senti falta nenhuma. Entre os meus chás e iogurtes de soja tenho-me safado bem sem o dito. 
Ontem é que me deu uma vontade de chegar a casa do trabalho e descontraidamente comer os meus cereais...granola de marca Pingo Doce, só com frutos secos (nozes várias, amêndoas e afins). Adoro estes cereais, só não adoro a quantidade de açúcar que estes têm e tinha assumido o compromisso de não os comprar mais, tanto que já experimentei fazer granola em casa (prometo um post sobre isso mesmo, na próxima fornada de granola que faça). 

Portanto, granola caseira: SIM!!  E o leite??? Lembrei-me que tinha em casa um pacote de leite de arroz que a minha mãe me deu faz tempo. Nunca me tinha dado para provar, mas tinha de ser, senão não ia haver sessão de relax a comer cereais...
1a. impressão do leite de arroz é que está aprovado. Para quem nunca experimentou, faz lembrar leite magro em termos de textura, mas menos espesso e é mais adocicado. Fresquinho com a granola caseira soube mesmo bem...
Surpreendeu-me ter gostado e agora estou curiosa em experimentar leite de amêndoa.

Quanto a diferenças, acho que não passou tempo nenhum para as notar, como é o caso do inchaço, mas noto que a prisão de ventre está melhor ( e nem tenho comido sementes de linhaça como é habitual). A ver vamos se com a continuidade da experiência a minha barriga se mantém feliz e há mais melhorias :)

Sem comentários:

Enviar um comentário