domingo, 7 de junho de 2015

E quando os brancos teimam em aparecer...dá cabo deles!




De algum tempo para cá, os malditos cabelos brancos teimam em aparecer, para me lembrar que estou a um ano dos quarenta. 
E são uns sacanas, malvados traiçoeiros, porque apenas aparecem na parte de trás da minha cabeça (onde não os vejo) e, tal como aconteceu com a Senhora Minha Mãe, mais do lado direito que no esquerdo.

De vez em quando pintava o cabelo, para mudar um pouco, mas só desde o princípio do ano é que o tenho feito de forma frequente.
Primeiro escolhi o "Olia" da Garnier para coloração do meu cabelo, principalmente por não ter amoníaco. É fácil da aplicar mas o resultado não me seduziu, porque o meu cabelo parecia que estava baço, sem brilho.
Como o "Olia" não seria para repetir, comprei o "Keratin Color" da Schwarzkopf. Na altura que saiu, estava a metade do preço no Pingo Doce, e parecia-me uma boa compra.
A minha escolha recaiu no Castanho Dourado 5.5 e a verdade é que fiquei verdadeiramente satisfeita! Tem um produto pré-aplicação, um Serum de cuidado de Keratina, que ajuda a proteger, antes da aplicação. O cheiro é agradável e o produto bastante fluído e de fácil aplicação.
Com o tempo, a cor abre e fico com reflexos dourados, que adoro.
Gostei tanto que já voltei a comprar, e novamente em promoção com 50% de desconto.

Com a frequência, comecei também a ajeitar-me melhor na actividade de coloração caseira. É que, nas primeiras vezes que pintava o cabelo, a minha casa de banho parecia uma cena do crime! Era tinta por todo o lado: em mim, no chão, no tapete, na bancada, na porta, no lavatório...
Agora tou quase uma "pró" ;)

2 comentários:

  1. Pois, eu uso o Olia e como até me tem satisfeito, receio comprar e experimentar outro que não me agrade! No entanto, depois do teu comentário, talvez experimente este.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sabes que este tem é amoníaco, mas penso que vais gostar muito também ;)

      Eliminar