domingo, 30 de novembro de 2014



E devagar, devagarinho, estamos em Dezembro. E num piscar de olhos em 2015...

Tenho a sensação de que cada vez mais o Tempo passa a correr e que o tempo de um ano demora a passar é cada vez mais curto. Há trinta anos atrás, o meu "Tempo" era medido por coisas tão simples quanto o aniversário, as férias escolares, o Natal e o Ano Novo. E isso bastava para marcar o "Tempo" no meu calendário. 

Bem, mas voltando ás festividades natalícias, se há coisa que o Tempo nos tem ensinado cá por casa é planear com antecedência, se bem que isso é uma doutrina que também leva...o seu tempo.
Esta ano, pela 1ª vez, começámos a comprar prendas muito cedo e, quando falo em muito cedo, refiro-me a finais de Maio. E assim, devagar, devagarinho também, já só me faltam comprar 2 prendas. O que comprei, comprei em promoção, a carregar em cartão ou com bons preços, sem qualquer tipo de stress, correria ou pressão para comprar qualquer coisa (porque o que inicialmente havia pensado já estava esgotado). Acho que para 2015 vou começar as compras desse Natal mais cedo ainda...

A árvore de Natal também já foi enfeitada, como é nosso apanágio no princípio de Dezembro, se bem que o Sr. Gato, após uma "operação de reconhecimento" á dita, tentou subir á árvore e a deitou ao chão, espalhando todos os enfeites e bolas...bem, serviu-lhe de emenda! 
E a ementa também já por aqui anda, a marinar na minha cabeça, porque este ano o Bolo Rainha vai sair das minhas mãos, entre outras coisas.

Devagar, devagarinho, vamos estar na semana do Natal, provavelmente a semana mais stressante do ano, mas há quer fazer outra coisa que o Tempo nos ensina, cada vez que passa mais depressa e ficamos mais velhos: manter a calma e respirar fundo (um exercício que me esqueço algumas vezes de fazer), porque com calma tudo se faz.




Sem comentários:

Enviar um comentário