sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Vinagre de Limpeza

Já tinha comprado o vinagre para limpeza doméstica "Dona Pureza" para experimentar e tinha ficado satisfeita com o produto. Mas entretanto o Pingo Doce começou a comercializar este produto e nunca mais comprei o de marca.
É barato (€0.79 se não estou em erro) e cumpre o mesmo que o de marca. Uso maioritariamente para a limpeza da cozinha bancadas, azulejos, portas, o fogão e exaustor em inox) e os resultados são óptimos: limpa e desengordura, não deixa rasto ( o que acontece com alguns detergentes) em nenhuma das superfícies sem químicos.
O único senão é o cheiro que não é de todo floral mas, claro está, avinagrado. Acho que o cheiro do "Dona Pureza" é mais intenso que este do Pingo Doce e a verdade é que quando o uso o pessoal aqui de casa reclama um pouco do cheiro. Eu particularmente não me importo nada e desaparece num instante (e se querem opinar sobre o cheiro, limpem em vez de mim, com produtos de sua escolha...).
Aconselho a quem quiser experimentar, pelo beneficio preço/qualidade vale bem a pena, na limpeza da cozinha.


6 comentários:

  1. Eu uso imenso. Costumo meter num recipiente com borrifador com um pouco de essencia de citronela. Fica um cheiro mais agradável.

    ResponderEliminar
  2. Tenho de experimentar, os produtos desengordurantes de marca são tão caros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois são, tenho aproveitando promoções de 50% para comprar esses produtos, se bem que os do Lidl tb dão para o gasto.

      Eliminar
  3. Vou experimentar, obrigada pela partilha!
    https://www.oribeleza.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou cada vez mais rendida, até já tenho uma amiga que me pediu para lhe comprar; mas já sabes que o cheiro não é o que se espera de um produto de limpeza.

      Eliminar