sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Vinagre de Limpeza

Já tinha comprado o vinagre para limpeza doméstica "Dona Pureza" para experimentar e tinha ficado satisfeita com o produto. Mas entretanto o Pingo Doce começou a comercializar este produto e nunca mais comprei o de marca.
É barato (€0.79 se não estou em erro) e cumpre o mesmo que o de marca. Uso maioritariamente para a limpeza da cozinha bancadas, azulejos, portas, o fogão e exaustor em inox) e os resultados são óptimos: limpa e desengordura, não deixa rasto ( o que acontece com alguns detergentes) em nenhuma das superfícies sem químicos.
O único senão é o cheiro que não é de todo floral mas, claro está, avinagrado. Acho que o cheiro do "Dona Pureza" é mais intenso que este do Pingo Doce e a verdade é que quando o uso o pessoal aqui de casa reclama um pouco do cheiro. Eu particularmente não me importo nada e desaparece num instante (e se querem opinar sobre o cheiro, limpem em vez de mim, com produtos de sua escolha...).
Aconselho a quem quiser experimentar, pelo beneficio preço/qualidade vale bem a pena, na limpeza da cozinha.


6 comentários:

  1. Eu uso imenso. Costumo meter num recipiente com borrifador com um pouco de essencia de citronela. Fica um cheiro mais agradável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cheiro nem me importa, mas obrigada pela dica ;)!

      Eliminar
  2. Tenho de experimentar, os produtos desengordurantes de marca são tão caros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois são, tenho aproveitando promoções de 50% para comprar esses produtos, se bem que os do Lidl tb dão para o gasto.

      Eliminar
  3. Vou experimentar, obrigada pela partilha!
    https://www.oribeleza.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou cada vez mais rendida, até já tenho uma amiga que me pediu para lhe comprar; mas já sabes que o cheiro não é o que se espera de um produto de limpeza.

      Eliminar