sexta-feira, 21 de julho de 2017

Fui ali a Espanha e já voltei

Para as miúdas a possibilidade de sair do país sempre foi tremenda. E hoje fizemos a vontade às gaiatas de as levar a ver a costa espanhola e ver umas terreolas de nuetros hermanos.

Desta visita relâmpago posso dizer que o assunto Espanha está encerrado pelos próximos 3 anos, à vontadinha. Inevitavelmente vieram as comparações e Portugal ganhou de "chinelo".
Outra coisa que reparei é que, mesmo estando na praia o espanhol não é povo muito fã de Havaianas...dos poucos veraneantes que vimos com Havaianas nos pés (e foram muito poucos...) eram 98% "tugas" e bem poucos vimos por lá (uma teoria que desenvolvi e que comprovei em 1h).
E praia a perder vista e só ver 2 nadadores salvadores???  
Depois levas as miúdas ao supermercado e elas ficam doidas com algumas coisas que não há cá (mais as cenas açucaradas e com corantes...) ou eu, por pagar €0.99 por mais de 2 litros de Pepsi light! É o que dá termos um governo consciente, que quer pôr o povo em forma e tabela por cima tudo o que nos faz mal, como o açúcar e o sal...se em Espanha queres ter colestrol e diabetes, go ahead.
Pelo meio posso dizer que o gasoil é mais barato, é bom não pagar portagens e consegues ouvir a Comercial bem dentro de Espanha.

O meu rico Portugal tem coisas más e piores que em muito lado, mas there's no place like home. 
Férias hão-de continuar a ser por aqui no rectângulo à beira mar plantado, onde a comida é sempre boa, o sol tem outro brilho, o azul do céu é mais luminoso e nós, com os nossos defeitos e peculiaridades, somos um povo bom comó caraças! Não é à toa que temos hordas de espanhois a visitarem e a passar férias em Portugal (posso estar enganada, mas é a sensação que me dá...).

2 comentários:

  1. Adoro o nosso país, mas sabe tão bem arejar!

    ResponderEliminar
  2. Foi isso mesmo, arejar! E depois sabe tão bem voltar.....beijos para ti e o teu príncipe 😊

    ResponderEliminar