segunda-feira, 4 de maio de 2015

Mézinha do tempo das Avós




Quando eu era da idade da minha Mais Nova, usava-se muito os xaropes caseiros, o de cenoura, o de Piteira (que o meu pai ia apanhar, cortava o cacto e deixava aquela seiva escorrer...) e dos quais eu gostei sempre muito.

Ontem, no meio daquela tosse toda, lembrei-me do Xarope de Cenoura, já que a garota ás vezes parece a encarnação de um coelho em forma de criança, comer cenoura crua é com ela. 
E se depressa me lembrei, mais depressa o fiz: rodelinhas finas de cenoura, salpicadas com açucar mascavado e esperar que o suco da cenoura se vá misturando com o açucar. 
Sabe bem e é natural, para ir tomando durante o dia, com as rodelas da cenoura á mistura.
Uma coisa é certa: mal não faz!

2 comentários:

  1. Adoro! Já a minha mãe fazia para mim e eu fazia para os meus filhos. Tens razão, mal não faz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha mãe diz que "É como o Melhoral, não faz bem, nem faz mal" lol.
      Por falar nisso, tenho de ir fazer mais!

      Eliminar