domingo, 26 de outubro de 2014

Mais uma hora por dia, nem sabe o bem que lhe fazia

Quando a hora muda na ultima semana de Março, e se adianta o relógio 1 hora ando abananada uma semana, Abananada e  resingona, fico mesmo afectada, porque aquela hora "a menos" desregula-me o sistema.
Mas quando atrasa uma hora, como este fim de semana, a verdade é que adoro! O dia dura imenso, o Domingo é infindo e permite-me fazer tudo o que tenho para fazer, sem a pressão do "tempo", porque nos foi dada mais uma hora.

Hoje, por exemplo, acordei "na hora do relógio" ás 07h30 ( apesar de não ter dormido muito bem, esta madrugada andámos á caça da melga...), estendi roupa,tomámos o pequeno almoço, arrumei a casa, pus roupa a lavar, passei a roupa a ferro ( e que estava um pouco acumulada), estendi roupa, almoçámos, fomos até ao Chiado (aiiiii, que saudades tinha de lá ir e ainda mais dos Armazéns do Chiado e Grandela antigos......que saudades........), toca a voltar para casa, fiz o jantar, tratei da filha mais nova, etc, etc, etc, e agora 22h estou aqui a fazer o que adoro, a escrever. Ufffa, tanta coisa, e só foi preciso mais uma hora no dia!!

Quando penso que o fim de semana não chega ou que o tempo aos dias de semana nunca é suficiente, bastava passar para dias de 25 horas, simples. E resolvia muita coisa não?? Mas atenção, essa hora "extra" não seria para trabalhar, seria para nós. Só para nós e nada mais.
Mais uma hora por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

E agora que este está a chegar ao fim, uma boa semana para todos ;)

2 comentários:

  1. Oh, detesto esta mudança de horário!

    ResponderEliminar
  2. Sério? A de Março é que me transtorna. É como um jet lag, mas sem ir para lado nenhum!
    Já agora, como estão os gatinhos e as corridas?
    Beijos.

    ResponderEliminar