quarta-feira, 25 de março de 2015

Como eu deixei de comprar pipocas de micro-ondas (e poupei dinheiro e calorias)

Desde que me lembro que A-D-O-R-O pipocas. Se tivesse de escolher um "snack" que nunca acabasse, quando fosse para o Céu, teria de escolher pipocas.
Sempre as fiz desde pequena, num tacho com um pouco de óleo quente. Assim sem nada, sem açúcar ou sal, apenas neutras.
Depois apareceram as de micro-ondas, e as doces passaram a ser as escolhidas. 
E ir ao cinema e não comer a bela da pipoquinha???? 

Não abdico das pipocas do cinema, quando lá vou (não consigo deixar de sentir que estou a fazer uma coisa muito má...), mas para fazer cá em casa e comer sem culpa, descobri uma forma mais simples de as fazer no micro-ondas também, e sem gorduras ou aditivos. 
Tão simples quanto ter um saco de papel (guardo alguns da Padaria Portuguesa, são perfeitos para isso), coloco cerca de 50 ou 60 gramas de milho para Pipocas dentro do saco (o ultimo milho que comprei é da marca Pingo Doce), fecho o saco com 3 dobrinhas no topo, coloco no micro-ondas e programo cerca de 3m30s. E é só esperar um pouco. Se virem que antes do tempo acabar, as pipocas param de rebentar, então tirem o saco.
E depois é só desfrutar de uma tigela cheia de pipocas, que são saudáveis para nós (apenas têm cerca de 215 calorias, metade das que existem num pacote de pipocas de micro-ondas), mais baratas e com todos os benefícios que isso nos pode trazer. 

É um aperitivo de alta densidade energética e com baixos nutrientes. Por ser um cereal integral natural, ajuda no controle do peso corporal e na redução do risco de doenças crónicas, como diabetes e doenças cardiovasculares. Possui grande quantidade de fibras, por isso, tende a melhorar o funcionamento intestinal, beneficiando também a saciedade.
Por conter altas doses de polifenóis, antioxidantes que protegem as células do organismo contra os danos causados pelos radicais livres, a pipoca desacelera o envelhecimento, além de prevenir doenças degenerativas, como o Cancro. Eleva a concentração de antioxidantes, que auxiliam na prevenção do diabetes e controlo dos índices de colesterol.

É claro que estes benefícios só valem para as pipocas feitas de forma "natural", continua a não haver desculpas para dizer que as do cinema ou dos pacotes que compramos não fazem mal. Só de vez em quando (e que sabem tão bem) e se no dia seguinte nos portarmos bem com o que comemos ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário