domingo, 3 de setembro de 2017

And so it beggins

Depois de 3, 3 longos meses de ter as miúdas enfiadas em casa, finalmente a escola está a começar. E como entendo as fotos de alguns pais a festejar o 1° dia de aulas. Mas mesmo para isso é preciso ser paciente, porque as escolas desta suburbia só vão começar no último dia previsto: 13 de Setembro.

Pelo meio, ambas estão a preparar-se para a rentree. A Mais Nova vai mudar de ATL e a Mais Velha vai mudar de escola. 
Mudanças necessarias apesar de indesejáveis para ambas, mas com os seus benefícios: a Pequena terá amiguinhos do prédio e da mesma escola no ATL e a Grande ficou na mesma turma da sua BFF (de quem gostamos muito, e para nós é bom saber que ambas se vão apoiar).

Escolhas também serão imperativas para mim, porque ainda não consegui dominar o fenómeno da multiplicação. A fazer Ginástica Localizada às 2as, 4as e Sábados, mais 1 aula de Pilates, ajudar a Mais Velha a fazer exercício para perder peso é muito complicado. Há mais coisas pelo meio, como fazer o jantar das miúdas (eu e o marido costumamos comer qq coisa à noite), passar a ferro, arrumar a casa ou simplesmente descansar um pouco depois de um longo dia.
Decidi assim deixar a Ginástica Localizada durante a semana e recomeçar a corrida: treino do 5km de raiz, com ela a acompanhar-me e mantenho só o Pilates e talvez a aula de sábado. Fará bem às 2 e pode ser que ela fique com o bichinho do exercício. 

Hoje vamos preparar as coisas da Pequena para o 1° dia de ATL amanhã, tentar ver de uns ténis que dêem para  Crescida correr e fazer ginástica na escola, e passar a ferro (isto é que não havida necessidade...) e quem sabe, começar o treino hoje???

6 comentários:

  1. Acabou-se o bem bom :) venha de lá o novo ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, foram 3 longos meses a coçar a micose em casa!

      Eliminar
  2. Fazes muito bem! Correres com ela será um incentivo, acho. E serve para as duas não é? Espero que dure e ela não se farte :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hummm, ela vai fartar-se e reclamar...Já é assim com a caminhada. Vamos ver, se calhar consolidar a caminhada e depois começar com a corrida. De qq forma já comecei os meus treinos!

      Eliminar