domingo, 23 de julho de 2017

De volta à rotina (com a ajuda da Corine de Farme pelo meio)

Viagem de carro por 2h30m, as miúdas a implicarem pelo caminho uma com a outra (tal como aconteceu durante as férias), chegar a casa, ver o gato a ter um ataque de mariquice e matar saudades dele, desfazer malas, pôr a roupa a lavar, arrumar a restante, aspirar a casa, preparar as coisas para amanhã (GOD, PORQUE RAIO NÃO ME SAIU O EURO??????).
Cansada? Muito...Já ia outra x de férias...
Mas entretanto a Mais Nova já tomou banhoco, na sua banheira, juntamente com a Missy (a sua Titucha de estimação, e que ficou a tomar conta do Sr. Gato) e claro, o gel e creme da Corine foram chamados ao barulho (confesso, não os levei e bem falta me fez o creme, porque ela está com a pele seca do sol).


E agora que já está tudo, até a marmita do almoço, é hora de ir ver o episódio atraso da Teoria do Big Bang, sigo religiosamente, e até isso tenho de pôr em dia.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Comer bem a Sul

Posso dizer que esta refeição foi excelente e este restaurante é certamente um local a voltar, quando tivermos oportunidade. Falo do Pisa II, em Vila Real de St° António.
Gostam de Choco Frito? E se for frito inteiro? Pois foi assim que o comemos, e estava tão bom...e um frango assado na chapa, Frango à Cafrial, que sabe e parece frango frito? A acompanhar vinho branco da casa, á pressão, caiu muito bem com o jantar.
Para finalizar uma tarte do outro mundo...Tarte de Alfarroba, Figo e Amêndoa...doce , muito doce mas ao mesmo tempo tão boa, com o sabor e cheiro delicado da Alfarroba (já disse que adoro Alfarroba???) equilibrado com a Amêndoa...





A tarte foi comida antes de ter hipótese de tirar foto...o prato do dia quando lá estivemos era Bacalhau à Brás e tinha um aspecto deliciosos, sendo a escolha de muita gente nessa noite. Quando saímos do restaurante a sala e esplanada estavam muito compostas.

As empregadas são pessoas simples e simpáticas. Só não conseguimos provar o famoso Arroz de Lingueirão, porque tem de ser preparado por encomenda, com 2 dias de antecedência, terá de ficar para a próxima...

O único senão é as batatas fritas serem congeladas e, sendo esta comidinha tão boa, pedia uma batatinha caseira.

Se tiverem pela zona, é um restaurante a ir.

Fui ali a Espanha e já voltei

Para as miúdas a possibilidade de sair do país sempre foi tremenda. E hoje fizemos a vontade às gaiatas de as levar a ver a costa espanhola e ver umas terreolas de nuetros hermanos.

Desta visita relâmpago posso dizer que o assunto Espanha está encerrado pelos próximos 3 anos, à vontadinha. Inevitavelmente vieram as comparações e Portugal ganhou de "chinelo".
Outra coisa que reparei é que, mesmo estando na praia o espanhol não é povo muito fã de Havaianas...dos poucos veraneantes que vimos com Havaianas nos pés (e foram muito poucos...) eram 98% "tugas" e bem poucos vimos por lá (uma teoria que desenvolvi e que comprovei em 1h).
E praia a perder vista e só ver 2 nadadores salvadores???  
Depois levas as miúdas ao supermercado e elas ficam doidas com algumas coisas que não há cá (mais as cenas açucaradas e com corantes...) ou eu, por pagar €0.99 por mais de 2 litros de Pepsi light! É o que dá termos um governo consciente, que quer pôr o povo em forma e tabela por cima tudo o que nos faz mal, como o açúcar e o sal...se em Espanha queres ter colestrol e diabetes, go ahead.
Pelo meio posso dizer que o gasoil é mais barato, é bom não pagar portagens e consegues ouvir a Comercial bem dentro de Espanha.

O meu rico Portugal tem coisas más e piores que em muito lado, mas there's no place like home. 
Férias hão-de continuar a ser por aqui no rectângulo à beira mar plantado, onde a comida é sempre boa, o sol tem outro brilho, o azul do céu é mais luminoso e nós, com os nossos defeitos e peculiaridades, somos um povo bom comó caraças! Não é à toa que temos hordas de espanhois a visitarem e a passar férias em Portugal (posso estar enganada, mas é a sensação que me dá...).

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Olhaaaaà bolinhaaaaa ( em versão melhorada)

Quando fiz o post das bolas de berlim no escritório, havia efectivamente algo em falta: a praia!!!
Por isso este post se hoje é um up-grade ao anterior:


Esta bola tem, sem dúvida alguma, TUDO o que faltava à outra: sol, calor, praia e mar...

E não, esta bola não está queimada, é mesmo uma versão melhorada. É uma bola de berlim de alfarroba, tão simplesmente isso. E é para além de bom...quem me conhece sabe o quanto gosto de alfarroba e esta bola cheira e sabe a isso mesmo. É assim uma oitava maravilha da praia, que "dá um chinelo" à versão convencional (seja com creme, com chocolate ou outras variantes).
Se virem uma destas na praia, não hesitem em provar, estou certa que vão amar!!!
(e dentro de pouco tempo a empresa das Bolas da Praia vai receber um mailzinho meu, só a augerir esta versão...porque não???)

Beleza 360° em tempo de férias

Às vezes falo aqui dos produtos que estou a usar e hoje vou aproveitar para falar de alguns que se tornaram um ritual este verão. 



Para o ritual do banho estou a adorar esta nova gama da Garnier, com o coco como ingrediente principal. Nunca fui muita fã de coisa de/com coco, mas quer o shampoo (de leite de coco e macadamia) quer o amaciador (de água de coco e aloe vera) têm uma fragrância suave e envolvem muito bem os fios de cabelo.Mais importante ainda, é óptimo para os cabelos das miúdas também.
O gel de banho pertence à colecção de verão da Yves Rocher, dos quais fazem parte também a água de toilette e a bruma para o cabelo. Um verdadeiro cocktail de frutas, com tudo de bom que o verão faz lembrar...
Finalmente, para hidratar a pele, o óleo de duche da Natural Honey. Este é de argão e tem um cheiro exótico e quente (há de rosas, mas não gosto tanto). Aplica-se no duche, com a pele molhada, e no fim é só limpar. Não acho que deixe a pele muito oleosa e absorve rápido. E ficamos a cheirar tão beemmmm......



Para o cabelo temos o óleo de reparação, da Yves Rocher, que se aplica no cabelo 30 antes do banho. Tem como ingredientes o jojoba, a macadamia e o babassu.  Ajuda a hidratar o cabelo (uso apenas nas pontas) e sai facilmente com a lavagem.
Depois do shampoo, uso o óleo de Argão do Lidl, que continua a ser um produto de eleição entre nós. É hidratante, nutritivo e fortalecedor e deixa o cabelo com um ar de praia. Uma forma perfeita de tratar as pontas.



Para finalizar, água micelar da Corine de Farme para limpar a pele da cara, o serum Splendid Anti-Idade da mesma marca de manhã e à noite, terminando com a água de toilette de Monoi, também da Yves Rocher. Um cheirinho bom a flores de monoi e baunilha que nos remete logo à praia.

Ao ler o post vejo que há muito Argão à mistura, mas o que vos posso dizer é que todos estes produtos acabam por se complementar. Os odores fundem-se e se juntarmos a isso uma pele bronzeada basta um sorriso para servir de acessório 😊.

Conhecem estes produtos? Quais usam nesta altura?

Corine de Farme e as férias


Nas férias temos de continuar a ter cuidados quer connosco quer com a família. E usar o que nos faz sentir bem. 
Sabiam que depois da praia, a seguir ao banho usar a água micelar da Corine de Farme ajuda a pele a ficar mais limpa e radiosa? E cheirosa então, nem se fala!
Esta água micelar é excelente para toda a família, não só para a minha Mais Nova. A Mais Velha e eu temos usado e não dispensamos. E que bem que combina com as férias, o sol e o dolce far niente....






quarta-feira, 12 de julho de 2017

A saga das minhas unhas

Esta saga continua e já me resignei ao facto de que jamais terei umas unhas fortes e compridas. Tentei durante quase 1 ano recorrer a gelinho ou unhas de gel, mas nem isso resultou porque as unhas de gel descolavam-se das minhas e isto passados poucos dias de fazer a manutenção. Portanto, para além de ter ficado com as unhas finas como papel, sentia que estava a gastar dinheiro para nada, porque nem uma semana conseguia ter 10 unhas intactas.
Continuam a descascar-se e, apesar de já conseguir controlar melhor o impulso que tirar o "descascado" que muitas vezes se traduz em ter a unha descascada até meio desta, acho que apenas posso fazer um "controlo de danos". 


Por esse motivo, quando vi uma promoção conjunta de endurecedor e unhas e top coat da Yves Rocher comprei para experimentar. 
Posso dizer que estou muito satisfeita com o endurecedor, cumpre o que promete e sinto as minhas unhas mais fortes e a crescerem um pouco mais. Tem a vantagem de secar rápido e muitas vezes, com a falta de tempo que tenho, passo 2 camadas pouco antes de me deitar e protejo assim as unhas. Mesmo sem passar nenhum outro verniz, acabam por ter um ar mais saudável. Continuam a descascar mas estão muito melhores agora, é certo. E espero que com a continuidade possam ficar melhores (não espero o "boas", melhores já era excelente...).

Quanto ao top coat, é bom, dá uma boa cobertura e brilho mas, tal como os top coat que já comprei anteriormente  (da Kiko e da Cliché), "engrossa" pouco tempo depois da abertura e para o usar agora tenho de dar um calorzinho ao frasco (colocando-o ao sol, por exemplo...). E isso não é o esperado.

Over all, são bons produtos e ainda mais se os pudermos comprar numa promoção. Acabei por comprar mais 2 frascos de endurecedor para continuar esta manutenção de bom aspecto.

Finalmente a praia

E a 12 de Julho finalmente os Dona de Casa puseram o pé na praia.
Depois de fins de semana de muito calor, questões familiares e remodelação da sala (um trabalho que ainda não está concluido) conseguimos vir cheirar o mar.
A noite no Samouco (local onde, na minha infância, me perguntei onde seria quando a minha avó me dizia que me dava um piparote que ia parar ao Samouco) foi longa, por isso ir para a praia de manhã estava fora de questão. Viemos dar um saltinho à Fonte da Telha onde a praia está como sempre: cheia. Cheia, ventosa e com a água fria.
Verdade seja dita, o ano passado nem sequer passámos por aqui, dividindo a ida à praia entre a Comporta, Carvalhal e Pego. E, apesar da distância (único contra para esta deslocação) estas são efectivamente as nossas praias de eleição. 
Na Fonte da Telha a pensar na Comporta, mas o que vale é que cá estamos.

terça-feira, 11 de julho de 2017

E vivó Verão

Festa do Samouco de 3a para 4a....haverá melhor no verão??? Palpita-me que não há praia para ninguém amanhã de manhã. É assim a vida nos subúrbios.

Gru 3: que saudades do Nicolau

Quem me conhece sabe que sou mega fã dos filmes do Gru. Adorei o 1 e amei o 2 e das coisas mais fantásticas era a voz do Gru pelo Nicolau Breyner, a forma como ela encarnava a personagem e dizia "méninas"...
Ver o 3 deu saudades de ouvir AQUELA voz, agora dobrada pelo Manuel Marques. Havia frases que eu sinceramente não percebia o que ele dizia. Se calhar por isso, de todos, este foi o que gostei menos. 
Teremos o 4, estou certa, tendo em conta que o filma acaba com o irmão gémeo do Gru, o Dru, a fugir com os Mínimos para se tornar vilão. Pode ser que nessa altura me resigne a um Gru dobrado que não é o Nicolau.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Olhàààà bolinha!!!!!!

Isto de estar no trabalho, em pleno Verão, a suspirar pela praia e uma bela de uma bola com creme não tá com nada! Mas pode agora solucionar-se meio problema.

Ora andava um dos meus colegas a falar de uma empresa que entregava bolas com creme "ao domicílio" e a coisa deu-se: bora lá nisso!
Toca a fazer uma pesquisa por outro colega e descobrimos a Bolas da Praia, que entrega Bolas de Berlim e suas variantes onde quisermos (Lisboa ou Porto): sem creme (aka farturas...), com creme, com chocolate, frutos do bosque e etc. 

O mínimo para entrega são 10 bolas (somos 12, 10 encomendaram e só eu pedi 6 mas trouxe para a familia,não foram todas para mim...), €2 de entrega, preços de €1 a €1,40. Na 2a foi só recolher a encomenda, enviar por mail, tendo em atenção que na zona da minha empresa só entregam às 4as feiras das 9h às 12h.

E hoje foi dia de termos a bola da praia, directamente no escritório, querem ver??


Os sacos, acabadinhos de entregar..


E o cheirinho???


Esta é de chocolate,estava divinal...

Olhem o pormenor do pacote

Resumindo, ao final de uma manhã de 4ª feira de Verão uma equipa de trabalho estava, algures em Lisboa, regalada com as suas bolas com creme enquanto trabalhava. Só ficou a faltar a praia mesmo...mas isso ainda não se entrega ao domicilio,vamos ter mesmo de esperar pelas férias.