Desde que passei a supervisora no meu trabalho é verdade que o cenário mudou bastante.
Deixar de fazer a minha actividade e passar a supervisionar o trabalho dos meus (até então pares) revela-se às vezes algo difícil porque, tentando implementar rigor que até aí não era tão evidente, muitas vezes creio que julgam as minhas decisões com base no meu trabalho/desempenho anterior. E a gestão decpessoas? Senhores, nada mais difícil que gerir um "pot-pourri" de personalidades (e algumas bem peculiaridades...).
Acho que o que se revelou mais difícil foi o exercício de Avaliação que terminei ontem; entre analisar resultados de desempenho e a forma como as pessoas se comportaram e responderam ao que lhes é pedido (ao longo de 12 compridos meses), tenho a certeza que fui justa, tendo conseguido por de parte algumas diferenças que possa ter com alguns colaboradores (com a ajuda do meu chefe, que já anda nisto há muito tempo). E é isso que me apraz, porque sei que fui justa e correcta.
Agora falta o resto: falar com cada um sobre as avaliações. Mais uma estreia, normalmente estava do "lado de lá", mas também aí vou dar o meu melhor (ou pelo menos vou tentar).
Quando temos a consciência de que fizemos as coisas de forma correcta, tudo corre bem.
ResponderEliminarÉ isso mesmo. Nesse aspecto estou tranquila.
Eliminar