quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Finalmente os 5 kilometros

Faz agora mais ou menos 2 meses que comecei o meu treino com a App 5K. Lembro-me de ter lido sobre essa App numa revista e pareceu-me interessante, porque o objectivo era simples: pôr qualquer pessoa, ao fim de 8 semanas (com três treinos semanais) a correr 5 KM.
"Ok, porque não, a App até é grátis." e logo a instalei.
Alternei as corridas entre a rua e a passadeira, havia semanas em que fazia os 3 treinos outras que não mas a verdade é que consegui, algo que ao princípio não me parecia ser possível.
Não consegui fazer os 5 KM em 35 minutos (como a App indica), o que leva a crer que deveria correr mais depressa, mas acho que o tempo de 38 minutos não é mau. Consigo também controlar melhor a minha respiração (já não pareço o Darth Vader do running) e isso dá-me mais confiança.
Agora é continuar, conseguir transpor para a rua este tempo e distância e tentar fazer mais. Canalizando uma verdadeira egocêntrica digo "Hoje 5 KM, amanhã o mundo!!!" ;)
Nahhh, o mundo é muito grande, basta as redondezas do meu bairro...

6 comentários:

  1. Correr na rua é bem diferente mas boa!! É isso mesmo! E os 38min estão muito bem!!
    Eu já atingi os 7km mas o objectivo é chegar aos 10km, para participar num trail de Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me digas nada, hoje fui para a rua e foi "custoso", não fiz mais de 3 Km, tive de parar pelo meio. Quem manda chegar do trabalho e ir logo correr? E para ti "you go girl" não tarda estás nos 10 Km!!!!!!

      Eliminar
  2. Eu cá nem um km conseguia correr!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consegues sim...desafio: instala o 5k e daqui a 8 semanas falamos, combinado???

      Eliminar