quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Finalmente Setembro acaba

Este Setembro foi atípico. Comprido, aborrecido, complicado. 
Pronto, tenho de admitir, a última quinzena de Setembro foi comprida, aborrecida, complicada, principalmente (e sobretudo) com o inicio das aulas. 
A mudança de escola para as miúdas, que parecia uma coisa simples e bem alinhavada (na minha cabeça pelo menos) revelou-se tudo menos isso. 

Primeiro porque descobri praticamente na véspera da escola começar que o Centro de Estudos onde tinha inscrito a Mais Nova não a ia pôr e buscar á escola quando eu necessitasse porque não tinha entrado na escola que eu tinha escolhido mas noutra. Depois porque teria de contratar um transporte escolar para fazerem esse dito transporte do Centro de Estudos para a escola e vice-versa quando necessitasse. Depois porque (começando a escola ás 9h30) as Actividades Extra Curriculares que supostamente deveriam ocorrer das 16h ás 17h30 tão depressa não começam nem têm data para começar mas que, segundo a Directora da escola "é muito simples! Basta irem perguntando quando começam..." 
A sério?? A escola acaba ás 16h?? Boa!! Já estava a imaginar a cena: "olha chefe agora só posso trabalhar das 8h30 ás 15h30, porque tenho de ir buscar a miuda á escola, mas deixa que é simples, quando as AEC's começarem um dia destes depois eu trabalho mais ;)".

Verdade seja dita, durante uma semana mal dormi, a Mais Nova foi mudada de Centro de Estudos em cima da hora no dia em que começaram as aulas (e em boa hora, porque está a gostar deste que frequenta agora) e as coisas parece que começam a entrar nos carretos. Uma realidade diferente do que estavámos habituados e da que esperávamos, mas que se está a entranhar.

Ao menos, com a Mais Velha, a mudança de escola (apesar de mal aceite) correu bem, já fez alguns amigos e diz que os professores parecem mais acessíveis e disponíveis que os da escola anterior.

Aii Setembro..........

6 comentários: