Em Setembro voltei ao ginásio. Para ser honesta, detesto fazer exercício mas gosto de ver os resultados do meu esforço.
O anterior ginásio que frequentava era 'old school' e tinha poucas mulheres. Neste o universo feminino é maior e tenho visto o quanto nós mulheres somos...complexas.
Eu, por exemplo, tenho uma panca que não consigo explicar o porquê: o cacifo que eu escolher ter de terminar com o número '3'. Seja o 23, o 173, o 93. Vou quase sempre para o mesmo, mas quando está ocupado, lá vem outro com a terminação em '3'.
Mas há outras. A rapariga que antes do treino se embrulha em película aderente (segundo consta, é para transpirar mais, mas não sei se o faria à frente de 6 outras gajas....).
Depois há a 'brigada do troley', as senhoras que vão para o ginásio, como se fossem passar férias ao Algarve, porque conseguem, numa simples ia ao clube, levar coisasmais que sei lá o quê, na sua mala de viagem! Eu levo uma mochila, confesso, e tento ou máximo levar o menos possível. Até os frascos de produtos (gel, cremes,etc) são daqueles que os hotéis nos deixam nos quartos.
Sinto-me 'pequena' em comparação con aquelas grandes produções, porque o troley tem de tudo: secador, alisador, resmas de maquiagem, mais os cremes de cabelo, cara e corpo! Uffa, isto de ser mulher é complicado...
E ainda a ginasta maquilhada, que não dispensa o seu rímel, gloss e sombra antes do treino.
No fundo, tudo isto é giro, porque no meio de tanta 'panca de gaja', estamos lá todas para o mesmo: para o nosso bem estar mental/físico e para nos sentirmos melhor connosco próprias e isso é o mais importante.
Sem comentários:
Enviar um comentário