sábado, 30 de setembro de 2017

A tríade do flagelo parental #2

E já andei esta manhã de algodão com acetona na mão, para eliminar mais restos de verniz...enfim....podia ser pior: purpurinas...

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

A tríade do flagelo parental

Hoje, quando dei por mim de algodão com acetona na mão, a limpar verniz das unhas do chão da sala, armários da casa de banho,  bancada do lavatório e interruptor do WC e percebi que nós pais somos vítimas de um flagelo infligido pelos nossos próprios filhos...Não acreditam? Então vejamos:

  1. Purpurinas: aka "Pó do Demónio" é das coisas mais detestáveis, irritantes, grudentas e que perpetuam no tempo, uma praga que se espalha como uma onda. Desde a minha cama ao gato, enfiam-se por todo o lado e mesmo após várias aspiradelas, meses depois do último trabalho escolar, continuam a aparecer como pequenos Gremlins brilhantes. Criei uma norma cá em casa: purpurinas só em cola, e mesmo assim corro o risco de apanhar cola purpurinada na mesa de vidro da sala...
  2. Verniz das unhas: pois é, uma coisa tão inofensiva como esta, nas mãos da minha Mais Nova é susceptível de se tornar um quadro de Picasso. Perdi a conta das xs que este Verão tive de limpar verniz do chão da sala. Azul marinho, vermelho, purpurinas varias, vermelho metalizado, rosa pelas varias divisões de casa, chão da cozinha, armários...E que tal misturar água com verniz para ver o que dá? É o que dá 3 meses em casa e falta do que fazer.
  3. Corante alimentar: cortesia da Cience For You, o corante alimentar que vinha numa das experiências deu água pela barba e teve de ser escondido. Que tal corante azul nos cortinados novos da sala, 3 dias depois de pendurados? Ou salpicos de corante nos azulejos da cozinhas? E nas portas dos armários? A aplicação do corante alimentar é vasta e não se cinge apenas a fazer umas cenas coloridas para comer ou sabonetes de glicerina fixes. Cá em casa as aplicações são outras.
Somos vitimas das experiências dos nossos filhos, e o irónico da coisas é que somos NÓS que compramos os instrumentos do nosso flagelo caseiro.
É claro que estou a brincar, mas a verdade é que com cenas tão simples, a porcaria que sobra para nós, lol.

domingo, 24 de setembro de 2017

FU**, o ar anda-me a engordar outra vez...

O meu gato está a ter uma Catisfactions monumental!#youzz#youzzCatisfactions#Catisfactions

E é graças à Youzz que assim é!
O Sr. Gato foi escolhido para esta campanha e a encomenda chegou esta semana. A 1a reacção dele foi inspeccionar e cheirar a caixa até à exaustão; a prova veio a seguir pelas mãos das minhas filhas (que lhe tinham dado 3 ou 4 pacotes seguidos se eu tivesse deixado). 
Explicar à Mais Nova que cada pacotinho de Catisfactions era uma espécie de "chocolate" para gato ajudou que o Sr. não fousse enfardado de "docinhos" logo no 1° dia!
Os Snacks Catisfactions são quadradinhos crocantes por fora e cremosos por dentro, com uma pasta deliciosa para os gatos ( só com o cheiro ele fica maluco). Têm apenas 2 calorias por unidade e é o ideal para quando a Pequena chega a casa da escola poder mimar o seu gato ( em vez de o espremer com festas, como é costume...).
O Sr. Gato neste momento está mesmo muito Catisfeito lololol!!






quinta-feira, 14 de setembro de 2017

1° dia de escola "a sério"

Daqui oiço os miúdos a brincar no recreio; uma misturada de vozes e risadas, afinal é tão bom ser criança...apesar de não termos feito nada ou ido para onde quer que fosse, fizemos bem em tirar esta semana de férias. Não só para fazer uma pausa no trabalho (e bem que precisava de me afastar...), mas porque pudemos acompanhar as miúdas neste principio de ano.
Ontem foi apenas a apresentação para ambas, mas hoje já foi a valer. Entre os " O que será amanhã o almoço no refeitório?" pergunta a Mais Nova ( o "cauda de peixe com puré" continua a ser um clássico!) aos dramas existênciais da Mais Velha com os seus "Aquela escola é bem podre" ou a frase de hoje ao almoço "Hoje já falámos com pessoas" a verdade é que mais uma semana e a rotina vai começar a instalar-se e assim se vai manter até Dezembro ( que não tarda, vai estar aí).
E que bem me tem sabido ir levar a Mais Nova à escola, com o fresco da manhã, o vento a dar nas ervas e os pássaros a cantaricar...
E ao longe oiço os miúdos no recreio a brincar...

domingo, 3 de setembro de 2017

And so it beggins

Depois de 3, 3 longos meses de ter as miúdas enfiadas em casa, finalmente a escola está a começar. E como entendo as fotos de alguns pais a festejar o 1° dia de aulas. Mas mesmo para isso é preciso ser paciente, porque as escolas desta suburbia só vão começar no último dia previsto: 13 de Setembro.

Pelo meio, ambas estão a preparar-se para a rentree. A Mais Nova vai mudar de ATL e a Mais Velha vai mudar de escola. 
Mudanças necessarias apesar de indesejáveis para ambas, mas com os seus benefícios: a Pequena terá amiguinhos do prédio e da mesma escola no ATL e a Grande ficou na mesma turma da sua BFF (de quem gostamos muito, e para nós é bom saber que ambas se vão apoiar).

Escolhas também serão imperativas para mim, porque ainda não consegui dominar o fenómeno da multiplicação. A fazer Ginástica Localizada às 2as, 4as e Sábados, mais 1 aula de Pilates, ajudar a Mais Velha a fazer exercício para perder peso é muito complicado. Há mais coisas pelo meio, como fazer o jantar das miúdas (eu e o marido costumamos comer qq coisa à noite), passar a ferro, arrumar a casa ou simplesmente descansar um pouco depois de um longo dia.
Decidi assim deixar a Ginástica Localizada durante a semana e recomeçar a corrida: treino do 5km de raiz, com ela a acompanhar-me e mantenho só o Pilates e talvez a aula de sábado. Fará bem às 2 e pode ser que ela fique com o bichinho do exercício. 

Hoje vamos preparar as coisas da Pequena para o 1° dia de ATL amanhã, tentar ver de uns ténis que dêem para  Crescida correr e fazer ginástica na escola, e passar a ferro (isto é que não havida necessidade...) e quem sabe, começar o treino hoje???

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Vinagre de Limpeza

Já tinha comprado o vinagre para limpeza doméstica "Dona Pureza" para experimentar e tinha ficado satisfeita com o produto. Mas entretanto o Pingo Doce começou a comercializar este produto e nunca mais comprei o de marca.
É barato (€0.79 se não estou em erro) e cumpre o mesmo que o de marca. Uso maioritariamente para a limpeza da cozinha bancadas, azulejos, portas, o fogão e exaustor em inox) e os resultados são óptimos: limpa e desengordura, não deixa rasto ( o que acontece com alguns detergentes) em nenhuma das superfícies sem químicos.
O único senão é o cheiro que não é de todo floral mas, claro está, avinagrado. Acho que o cheiro do "Dona Pureza" é mais intenso que este do Pingo Doce e a verdade é que quando o uso o pessoal aqui de casa reclama um pouco do cheiro. Eu particularmente não me importo nada e desaparece num instante (e se querem opinar sobre o cheiro, limpem em vez de mim, com produtos de sua escolha...).
Aconselho a quem quiser experimentar, pelo beneficio preço/qualidade vale bem a pena, na limpeza da cozinha.