sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O Natal desperta a pirómana que há em mim

Desenganem-se se pensam que eu não gosto do Natal.
Eu AMO o Natal, estou sempre deserta pelo Natal, gosto de escolher as prendas, comprá-las, ir á abertura da feira dos brinquedos na promoção de 50% do Continente (o único dia do ano em que adultos,  pais de família,  se podem comportar como crianças numa grande superfície comercial…), de fazer as gulosices doces e salgadas, ver a cara de surpresa das miúdas a abrirem as prendas, comer a Torta de Ovo (hummm, Torta de Ovo…..), Castanhas de Ovos……..
Sim, eu encarno o espirito do Natal. Há e certas coisas que me fazem passar dos carretos….
1.Música de Natal:
ODEIO música de Natal. Nada de Mariah’s a cantar esganiçadamente e trinta por uma linha. Sá há 2 músicas de Natal aceitáveis que são “Last Christmas” dos Wham! e “Thank God it’s Christmas “ dos Queen. Ir ao Shopping ou onde quer que seja e estar sempre com esta música de Natal em pano de fundo dá comigo em doida.
2.A Árvore de Natal:
Pelo pessoal cá de casa, já tínhamos a árvore feita desde dia 01.11…Eu gosto da árvore de Natal, mas chegasse a uma altura (lá para dia 18, 20 mais coisa menos coisa) em que me farto de ter ali a dita. É como “o elefante na sala” que está a li a ocupar espaço, a ganhar pó, a servir de parque de diversões para o gato, que vai perdendo bolas…há alturas que me imagino com um lança chamas e pufff! Lá vai a árvore de Natal!!! Já estou a ver as noticías no CM TV “Dona de Casa tresloucada incendeia Árvore de Natal!! O directo já de seguida!!”
3. A tarde de dia 25.12:
Depois da azáfama do jantar de Natal, a abertura de prendas, a preparação do almoço de dia 25 e finalmente acabado esse almoço acabou-se a adrenalina. Caput, já não tenho energia para mais nada senão uma vontade tremenda de ter um pouco de sossego e descanso (o que só é possível depois de arrumar a bagunça em que está a minha casa).

Posto isto tenho a dizer que este fim-de-semana, para gaudio das minhas filhas (e gato),  vou fazer a árvore de Natal. E depois logo tento comprar um lança-chamas no Sapo Voucher, que nesta altura têm excelentes promoções ;)

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Afinal não sou só eu...

A primeira sessão de depilação definitiva estava marcada para as 20h30. Uma hora da treta, mas a verdade é que não dava para mais cedo,porque a Dona de Casa tem de trabalhar...
Ora lá saio eu de casa às 20h20, pés a caminho e quando lá chego, nada. Afinal é amanhã e segundo a minha esteticista, não fui a única a aparecer para o mesmo, era a quarta!! Apraz-me saber que não sou a única aqui na zona a ficar choné...

domingo, 22 de novembro de 2015

Socorro, a minha filha está a sofrer de T.P.N.!!

T.P.N.:
Tensão Pré Natalicia, sentimento pelos quais passam as crianças com idade suficiente para verem a xaropada de anúncios de brinquedos que invadem as televisões de forma generalizada entre meados de Outubro e 24 de Dezembro ou para folhearem as catálogos de brinquedos que inundam as nossas caixas dos correios.
Tem como sintomas:

  • Uma enorme necessidade de escolher o máximo que se puder no catálogo da Popota;
  • Uma ansiedade brutal quando percebem que dos 20 brinquedos que escolheram, o Pai Natal (aka "os pais") apenas pode oferecer 3;
  • Um mal estar generalizado quando vão ao Continente e percebem que os pais não vão comprar um boneca d"Os Descendentes" ou a guitarra da Violetta;
  • Uma vontade inconsciente de pedir tudo e mais alguma coisa, desde que seja colorida, faça barulho, toque música e tenha  luzes (ou uma combinação de todos os anteriores ).
  • Um alto nível de frustração quando ouvem a frase "Vais ter de esperar pelo natal para veres o que vais receber...".
Como é que eu sei disso? A minha  Mais Nova sofre disto tudo e ainda nem estamos em Dezembro...

I'm too old forthis shit #4


Sabes que estás a ficar velho quando sai o "Now 30" e tu ainda te lembras de ter saido o "Now 2", "Now 3"e so on, so on (e ainda compraste um ou outro...).

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Esta coisa maravilhosa que é a Tecnologia...

Estou no bus a presenciar uma coisa fantástica: uma senhora já idosa, surda, está a falar ao telemóvel por vídeo chamada. Esta a comunicar por linguagem gestual, naturalmente, o que me faz pensar o quanto a tecnologia ajuda a ultrapassar barreiras, numa coisa tão simples como fazer uma chamada, mas que  para algumas pessoas não era assim tão simples...