quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Finalmente Setembro acaba

Este Setembro foi atípico. Comprido, aborrecido, complicado. 
Pronto, tenho de admitir, a última quinzena de Setembro foi comprida, aborrecida, complicada, principalmente (e sobretudo) com o inicio das aulas. 
A mudança de escola para as miúdas, que parecia uma coisa simples e bem alinhavada (na minha cabeça pelo menos) revelou-se tudo menos isso. 

Primeiro porque descobri praticamente na véspera da escola começar que o Centro de Estudos onde tinha inscrito a Mais Nova não a ia pôr e buscar á escola quando eu necessitasse porque não tinha entrado na escola que eu tinha escolhido mas noutra. Depois porque teria de contratar um transporte escolar para fazerem esse dito transporte do Centro de Estudos para a escola e vice-versa quando necessitasse. Depois porque (começando a escola ás 9h30) as Actividades Extra Curriculares que supostamente deveriam ocorrer das 16h ás 17h30 tão depressa não começam nem têm data para começar mas que, segundo a Directora da escola "é muito simples! Basta irem perguntando quando começam..." 
A sério?? A escola acaba ás 16h?? Boa!! Já estava a imaginar a cena: "olha chefe agora só posso trabalhar das 8h30 ás 15h30, porque tenho de ir buscar a miuda á escola, mas deixa que é simples, quando as AEC's começarem um dia destes depois eu trabalho mais ;)".

Verdade seja dita, durante uma semana mal dormi, a Mais Nova foi mudada de Centro de Estudos em cima da hora no dia em que começaram as aulas (e em boa hora, porque está a gostar deste que frequenta agora) e as coisas parece que começam a entrar nos carretos. Uma realidade diferente do que estavámos habituados e da que esperávamos, mas que se está a entranhar.

Ao menos, com a Mais Velha, a mudança de escola (apesar de mal aceite) correu bem, já fez alguns amigos e diz que os professores parecem mais acessíveis e disponíveis que os da escola anterior.

Aii Setembro..........

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

E o vencedor é...

Nem de propósito, depois de lançar ontem o repto sobre ténis para corrida, a Sportzone deita cá para fora o catálogo do Running. Acabei por passar por lá, para ver o que havia e we have a winner!! Na cor que queria (era esta ou roxo) e até ao limite do que queria gastar: Nike DART 11, que estavam com 33% de desconto.
São muito confortáveis e têm bastante apoio. Também são mais frescos que os Nike de fitness que uso agora.
Não são "manteiga e nuvens nos pés" como os outros Nike que experimentei, mas os outros eram quase o dobro destes, o que fugia do orçamento. Portanto, contas feitas, acabei por fazer uma boa opção. 
Logo já lhes vou dar rodagem, porque esta semana ainda não consegui correr nada.
O que acham, escolhi bem?

Gato sofre...


Ficou tão engraçado com o chapéu do Sr. Cabeça de Batata...até fez pose ;)

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Ténis para correr, o que aconselham?

Tenho de comprar uns ténis para correr, os que tenho são de fitness e são rijos, quentes e dão pouco amortecimento. Também estão gastos e a fazer a "prancha" já começo a escorregar.
Estive a ver uns na Sportzone, uns Outpace Madison 2 por €39.99 e estive mesmo para os comprar mas tive receio que não valessem nada. Também vi uns Skechers vem leves e maleáveis, mas mais caros. E ainda outros da Nike que dizia o vendedor que tinha a "tecnologia dos Air Max" e pareciam um misto de manteiga com algodão nos meus pés (como seria a correr??).
De qualquer forma, como sou uma corredora solitária e não tenho a quem pedir opinião (havia o Lone Ranger, eu sou a Lone Runner, lololol), gostava de vos perguntar, corredoras dessa blogosfera, o que me aconselham: marca, o porquê da vossa escolha, o que me têm para contar???
Aceitam-se sugestões.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

E a quinze dias de começar a escola...

fiquei a saber que o pedido de transferência da Mais Nova, para que fosse para a escola da Mais Velha, foi "indeferido". Todas as crianças que entraram para o 1º ano, nessa escola, transitaram automaticamente do pré-escolar para o 1º ano e como ela veio de outro Infantário...chapéu!!! A parte positiva é que a escola onde ela foi aceite é melhor em termos de resultados, com melhor comida, por isso c'est la vie. 
Daqui a quinze dias vai começar uma nova rotina para toda a família e para os quais espero que elas se adaptem bem. Escola nova, pessoas novas, ambiente diferente, mas ao virar a esquina de casa. Mas acho que essa proximidade da casa será o mais vantajoso para ambas, apesar de não o verem agora, em particular para a Mais Velha.
As "coisas da Escola" começam a ganhar forma, sempre sob a forma de descontos. A mochila da Mais Nova foi comprada no Continente com 50% de desconto, os lápis e canecas de cor para ambas também com desconto (da marca BIC, que é óptima) e, para além do Papel Cavalinho do mais barato, borrachas e lápis de carvão, nada mais comprámos. Não que elas não queiram, mas temos de esperar por listas de material (as bastardas, que me atormentam, juntamente com os Livros Escolares!!!) para o novo investimento. 
Agora que elas sabem que a escola começa dia 21, vão começar a riscar os dias no calendário para o fim da ronha.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

As coisas que nunca nos deviamos esquecer

Reflectindo um pouco sobre aquilo que é importante na vida, há três coisas que considero serem imprescindíveis para nos ajudarem no dia-a-dia, quase mantras para uma vida.

1.Agradece todos os dias o que tens na tua vida;
2.Sê humilde;
3.Acredita que quando uma porta se fecha, abre-se uma janela.

Sei que há situações em que não há portas ou janelas que nos valham mas acreditar, acreditar sempre em algo mais dá-nos força e ajuda-nos sermos pessoas mais felizes, apesar das dificuldades.

Um eco-ponto ambulante para papel...

...é o que parece a minha mala!
Como é que possível ter tanto papel, de tudo e mais alguma coisa aqui dentro???
No fim de semana vai tudo para a reciclagem!