sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O Natal desperta a pirómana que há em mim

Desenganem-se se pensam que eu não gosto do Natal.
Eu AMO o Natal, estou sempre deserta pelo Natal, gosto de escolher as prendas, comprá-las, ir á abertura da feira dos brinquedos na promoção de 50% do Continente (o único dia do ano em que adultos,  pais de família,  se podem comportar como crianças numa grande superfície comercial…), de fazer as gulosices doces e salgadas, ver a cara de surpresa das miúdas a abrirem as prendas, comer a Torta de Ovo (hummm, Torta de Ovo…..), Castanhas de Ovos……..
Sim, eu encarno o espirito do Natal. Há e certas coisas que me fazem passar dos carretos….
1.Música de Natal:
ODEIO música de Natal. Nada de Mariah’s a cantar esganiçadamente e trinta por uma linha. Sá há 2 músicas de Natal aceitáveis que são “Last Christmas” dos Wham! e “Thank God it’s Christmas “ dos Queen. Ir ao Shopping ou onde quer que seja e estar sempre com esta música de Natal em pano de fundo dá comigo em doida.
2.A Árvore de Natal:
Pelo pessoal cá de casa, já tínhamos a árvore feita desde dia 01.11…Eu gosto da árvore de Natal, mas chegasse a uma altura (lá para dia 18, 20 mais coisa menos coisa) em que me farto de ter ali a dita. É como “o elefante na sala” que está a li a ocupar espaço, a ganhar pó, a servir de parque de diversões para o gato, que vai perdendo bolas…há alturas que me imagino com um lança chamas e pufff! Lá vai a árvore de Natal!!! Já estou a ver as noticías no CM TV “Dona de Casa tresloucada incendeia Árvore de Natal!! O directo já de seguida!!”
3. A tarde de dia 25.12:
Depois da azáfama do jantar de Natal, a abertura de prendas, a preparação do almoço de dia 25 e finalmente acabado esse almoço acabou-se a adrenalina. Caput, já não tenho energia para mais nada senão uma vontade tremenda de ter um pouco de sossego e descanso (o que só é possível depois de arrumar a bagunça em que está a minha casa).

Posto isto tenho a dizer que este fim-de-semana, para gaudio das minhas filhas (e gato),  vou fazer a árvore de Natal. E depois logo tento comprar um lança-chamas no Sapo Voucher, que nesta altura têm excelentes promoções ;)

11 comentários:

  1. Pois eu só concordo contigo no último ponto :) Eu sou a irritante lá de casa que ponho músicas de Natal a tocar mesmo quando toda a gente já se fartou delas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora tenho um colega que não pára de cantar o "Jingle bells"...

      Eliminar
    2. Agora tenho um colega que não pára de cantar o "Jingle bells"...

      Eliminar
  2. Eu adoro músicas de Natal pelas ruas, adoro o Natal, mas ainda não fiz a árvore para tristeza da minha gata e das minhas filhas. Concordo também que seria óptimo se pudéssemos suprimir a tarde do dia 25.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tanta a música, que me põe doida! Já as decorações...adoro Lisboa à noite no Natal, é sentir que sou pequenina outra vez...faz lá a vontade às filhas e gata, vá.

      Eliminar
  3. Para mim natal é em dezembro por isso só lá para a segunda semana é que começo a hiperventilação
    Kis:=)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo! Ver decorações de Natal desde finais de Outubro, como eu já vi, é algo muito estranho.
      A hiperventilar tb me sinto eu na tarde de 25...

      Eliminar
  4. por acaso os dois primeiros pontos que enumeraste que não gostas eu adoro eheh

    ResponderEliminar
  5. Mas continuo a ser uma maluquinha pelo natal! Beijos; )

    ResponderEliminar
  6. eu já tive mais paciência para Natal mas mesmo assim ainda faço a árvore com musica de natal de fundo,
    a árvore é feita no dia 01 mas como deixou de ser feriado passa para fim de semana, e no dia 25 é almoço, lanche e jantar e só depois é que termina o natal!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, às vezes falta a paciência, é tanta coisa para fazer...

      Eliminar